No âmbito da campanha “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância” que tem decorrido ao longo do mês de abril, a CPCJ de Vila do Bispo desafia a comunidade a colocar amanhã, dia 30, um laço ou uma peça azul à janela, como forma de apelar a todos para esta causa.
Segundo o Município, trata-se de mais uma ação promovida pela CPCJ de Vila do Bispo que com o apoio da autarquia associou-se, mais uma vez, à campanha nacional “Serei o que me deres… que seja amor” promovida pela Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens (CNPCJ) ao longo da abril.
Este ano, tendo em conta o contexto de pandemia do Covid-19, a CPCJ de Vila de Bispo lançou um desafio online, para que todos os interessados, partilhem desenhos originais sobre o tema da campanha de 2020. Ao longo do mês de abril a comissão recebeu vários desenhos que publicou na sua página de Facebook.
Foram também elaborados Laços Azuis e faixas alusivas a esta campanha, pelos utentes da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo, e que se encontram expostos no posto da GNR de Vila do Bispo e na Escola Básica do 1º Ciclo de Vila do Bispo. Para além destas iniciativas, destaca-se ainda a realização de um vídeo que pretende consciencializar para a importância da prevenção dos maus tratos infantis e para a promoção dos direitos da criança.
Apesar das atuais circunstâncias, a Câmara de Vila do Bispo, assinala que a Comissão mantém a sua atividade de promoção dos direitos e proteção das crianças, através do contacto telefónico 910796306 (para marcação de atendimentos presenciais) e do e-mail
[email protected]