As candidaturas aprovadas pelo Programa Operacional Regional do Algarve, para melhoria de infraestruturas escolares na região, permitirão aos municípios executar 34 milhões de euros de investimento em 63 escolas.
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve - CCDR, avançou em comunicado, que o Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC Algarve 2020 aprovou até à data, candidaturas no montante de 27 milhões de euros de investimento elegível na requalificação e construção de escolas, com um apoio de 18,6 milhões de euros em fundos europeus geridos na região, provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), em execução nos anos de 2021 e 2022.
A 30 de junho, a taxa de execução destas candidaturas atingiu os 41,51 por cento.
Os investimentos estão ligados à remoção do fibrocimento em 30 escolas e à requalificação, reconstrução e apetrechamento dos estabelecimentos de Ensino Básico do 1º, 2º, 3º ciclos e secundário.
Para a CCDR, a melhoria da qualidade dos equipamentos educativos, «contribui para o sucesso do percurso educativo, qualificando a aprendizagem com impacto relevante na redução do abandono escolar e no combate das desigualdades sociais e territoriais».