Partindo das memórias da coleção doada por António Alves dos Santos, as crianças são convidadas a descobrir o património e a paisagem locais e a imaginar os museus do futuro, ligando o poder da memória ao da arte e da imaginação.
As criações são transformadas em formas vivas de museu, ainda que efémeras, mas em diálogo com a comunidade e o território e serão apresentadas ao público nos próximos dias 17-19 de outubro, entre as 15h00-19h00, no antigo Picadeiro de Odiáxere.
Nota enviada ao Algarve Primeiro da autarquia, adianta que, este “Museu Efémero” – espaço de experimentação artística e educativa – reúne obras de 15 artistas nacionais e internacionais, numa colaboração entre o Município de Lagos, o Idyle Arts – Conselho de Artes de Montréal (Canadá) e a associação Improvise and Organize, sob a curadoria da artista portuguesa, Paulina Almeida.
A partir de sexta-feira, dia 17, e até domingo, 19, será possível visitar e participar gratuitamente nesta iniciativa que reúne performances, instalações, estreias de vídeo, pinturas e obras de diferentes disciplinas e geografias, mas que têm em comum o lugar de Odiáxere como ponto de partida para pensar e construir o futuro.