Destinada a promover a separação seletiva de resíduos, com especial destaque para os resíduos orgânicos (restos de comida), a campanha foi lançada com a ativação dos primeiros suportes de comunicação no município de Portimão. Em nota publicada, a EMARP regista que, «os protagonistas são crianças e jovens dos 6 aos 16 anos, que aceitaram ser os rostos da mudança que pretendem inspirar a sua comunidade a adotar hábitos sustentáveis».
«Mostrar que separar os resíduos é um gesto simples e urgente, essencial para proteger os recursos naturais e promover uma economia circular, é o objetivo destes jovens embaixadores, que assumem um papel ativo nesta missão, dando cara e voz à campanha», destaca a empresa.
A par da separação seletiva de proximidade, realizada através da deposição dos restos de comida no contentor castanho que desde 2022 integra as ilhas ecológicas, esta campanha inclui também a divulgação dos novos projetos de compostagem doméstica e comunitária, sendo este último desenvolvido exclusivamente na freguesia da Mexilhoeira Grande.
Além dos suportes de comunicação com a imagem dos embaixadores, já visíveis por todo o concelho, a campanha marca presença nas redes sociais, com conteúdos audiovisuais e testemunhos, e em setembro chegará às escolas, prevendo-se ainda o lançamento de um programa de rádio a partir dessa data, reforça a empresa municipal.
Mais informações em: https://organicos.emarp.pt/