Sociedade

Crianças do pré-escolar de Silves na «Primavera Biológica – Plantação das Hortas»

A Quinta Pedagógica de Silves acolheu, nos dias 14, 16 e 17 de março, a atividade “Primavera Biológica – Plantação das Hortas”.

PUB
Segundo a autarquia, participaram nesta ação as crianças dos Jardins de Infância de Silves 1, Silves 2 (Enxerim) e de SB Messines que, estiveram envolvidas na plantação de abóboras e couves.
 
No final da iniciativa, houve tempo para as turmas brincarem e visitarem a Quinta Pedagógica de Silves.
 
Adianta a mesma fonte que, a 2.ª fase desta atividade decorrerá durante o mês de maio, altura em que as turmas envolvidas regressarão à Quinta Pedagógica para confecionarem sopa, a partir das suas colheitas nas hortas.
 
Promover o bem-estar individual e coletivo, motivando as crianças para a adoção de hábitos alimentares saudáveis e estilos de vida mais ecológicos e sustentáveis, são os principais objetivos da “Primavera Biológica – Plantação das Hortas”.