Sociedade

Crime:Homem baleou ex-mulher e tenta suicídio em Vilamoura

Este é mais um caso a «manchar» as estatísticas no que à violência contra as mulheres se refere.

PUB
 
O incidente ocorreu esta manhã em Vilamoura e, de acordo com fonte policial, um homem disparou contra a ex-mulher após a ter esperado à entrada para o trabalho.
 
A mulher já tinha colocado um ponto final na relação, mas o marido não aceitou o cenário de divórcio, razão pela qual tentou matá-la e suicidar-se de seguida.
 
O crime passou-se na praia da Falésia, mais concretamente junto ao Hotel Lake Resort, onde a mulher trabalhava.
 
A vítima de 34 anos, era terapeuta no SPA do Lake Resort e estava a divorciar-se do marido, embora este não tivesse aceitado a situação.
 
O agressor, de 35 anos, esperou a ex- mulher antes de entrar para o trabalho, perseguiu-a na sua viatura e, perante a resistência da mulher, disparou contra o vidro do carro, acertando-lhe na cabeça.
 
Depois dos disparos, o agressor saiu da sua viatura e virou a arma contra si próprio, tendo atirado também contra a cabeça, com o intuito de pôr termo à vida.
 
Disparos que não foram certeiros, uma vez que, quer a mulher, quer o agressor acabaram por ser encontrados, ainda com vida e transportados para o Centro Hospitalar do Algarve, unidade de Faro.
 
Ambos apresentavam ferimentos graves, o que mobilizou o INEM e as forças de autoridade que estão a investigar os contornos deste crime de elevada violência.
 
Segundo fonte policial, a vítima e o agressor estavam conscientes quando foram transportados para o hospital.
 
No local, estiveram duas viaturas de emergência médica e reanimação, uma ambulância de suporte de vida, uma ambulância de emergência médica e uma mota de emergência médica.
 
A vítima, de nome Fátima, tem uma menina de quatro anos e, neste momento estava a residir em Faro, tendo feito a mudança de Armação de Pêra aquando da separação.