Sociedade

Crise leva Câmara de Olhão a reforçar apoio na Ação Social Escolar

O Executivo da Câmara Municipal de Olhão decidiu aumentar os apoios atribuídos aos alunos mais carenciados das escolas do concelho.

PUB
 
Para este ano letivo, a autarquia destinou 83 mil euros para auxiliar mais de 1100 alunos dos diferentes agrupamentos.
 
Na prossecução de uma política de apoio social, apesar das dificuldades inerentes ao decréscimo de receitas e ao desejado reequilíbrio financeiro, a Câmara informa em comunicado que reforçou o apoio socioeducativo, abrangendo mais 45 alunos do escalão A, cuja comparticipação é de 100%, com um valor real de 76,00€ por aluno, e a mais 86 alunos do escalão B, numa comparticipação de 62,5% e um valor real de 47,50€ por aluno.
 
Para o ano letivo de 2013/14, a autarquia destina uma verba anual de 83 mil euros, no apoio aos mais de 1100 alunos dos diferentes agrupamentos escolares do concelho, representando um acréscimo de 36% relativamente aos valores padrão estipulados pelo Ministério da Educação, e em consonância com a política implementada em anos anteriores. Esta verba é repartida pelo apoio à alimentação, aquisição de manuais e de material escolar e às atividades de complemento curricular.