Política

Cristiano Cabrita recandidata-se à presidência do PSD Albufeira

 
"Confiança e Responsabilidade" é o mote da candidatura de Cristiano Cabrita à liderança do PSD Albufeira

«A atual Comissão Política – a quem agradeço o incentivo para esta nova candidatura – entendeu que o trabalho elaborado nos últimos dois anos foi positivo e lançaram novamente este enorme desafio que é liderar o PSD Albufeira até 2022. Eu também entendi que estavam reunidas todas as condições para continuar a trabalhar em prol de Albufeira e dos albufeirenses até porque recebi dezenas de mensagens e telefonemas de apoio dos nossos militantes», sublinha Cristiano Cabrita em comunicado.
 
O Professor Universitário sublinha 10 medidas e ações levadas a cabo nos últimos anos, «que refletem muito do trabalho elaborado»: a renovação da sede PSD Albufeira, implementação de uma nova política de comunicação, tomada de posse pública com mais de 250 pessoas numa grande iniciativa de abertura, à comunidade, várias ações solidárias pelo concelho, angariações solidárias, campanha de Cristiano Cabrita como cabeça de lista do PSD Algarve às eleições europeias, implementação do Conselho Estratégico Concelhio, implementação dos Núcleos Residenciais em Ferreiras, Paderne e Guia, bolsa de mérito PSD Albufeira atribuída ao albufeirense Martim Brandão (Surf), reforço da militância concelhia com mais de 100 novos militantes.
 
Cristiano Cabrita é Doutorado em Ciência Política e Relações Internacionais, mestre em Relações Internacionais, Pós-Graduado em Estudos Europeus e licenciado em Relações Internacionais.
 
Professor de Relações Internacionais na Universidade Lusíada de Lisboa onde é regente das cadeiras de Introdução às Relações Internacionais e Teoria das relações internacionais.
 
Investigador integrado no CLIPIS – Centro Lusíada de Investigação em Política Internacional e Segurança e Investigador associado no CIEP – Centro de Investigação do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica.
 
É desde 2013, chefe do Gabinete de Comunicação, Relações Públicas e Relações Internacionais da Câmara Municipal de Albufeira.
 
A nível político, é Presidente do PSD Albufeira, foi deputado municipal, candidato do PSD Algarve às europeias 2019 e é atualmente, a nível nacional, membro da Comissão de Relações Internacionais do PSD e do Conselho Estratégico Nacional (área de Relações Externas), onde colabora com o professor Tiago Moreira de Sá.