Política

Cristóvão Norte critica possível escolha do próximo presidente da RTA

 
Teve lugar, no passado sábado, em Quarteira, um jantar-conferência promovido pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve - AEHTA, com vista a auscultar as prioridades do PSD na área do turismo, que teve como orador principal Miguel Pinto Luz, Vice-presidente do PSD e a participação dos deputados do PSD eleitos pelo Algarve.

Na ocasião, e segundo comunicado do PSD Algarve, Cristóvão Norte, presidente do partido na região, referiu-se à situação que rodeia o processo de sucessão para a liderança da Região de Turismo do Algarve (RTA), advertindo que “todos sabemos que é o PS que escolhe quem ocupa a presidência da RTA - por ter a esmagadora maioria dos autarcas - e estamos na iminência absurda de ver o PS colocar uma pessoa que não tem qualquer experiência, qualificação, currículo, que nada tem a ver ou a oferecer ao setor, apenas é filho da presidente da Câmara de Portimão e marido da presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve. É preciso dizer basta. As instituições são para servir a comunidade, não podem ser destruídas pelas piores práticas que lhes retiram toda a credibilidade e colocam em causa o desempenho da sua missão. Esperamos que haja o mínimo de decência e se volte atrás”, considerou.
 
Assinalou que o PSD entende que o PS deve escolher alguém que seja reconhecido pelo agentes do setor e, se assim for, não oporá qualquer objeção. Alertou ainda que este tipo de situações têm de ser denunciadas, salientando que “isso passa pelos partidos, mas também pelas associações e pela sociedade civil”, concluiu.