Política

Cristovão Norte diz que profissionais da USF de Albufeira compraram «equipamentos básicos» para trabalhar

 
Cristóvão Norte denuncia que foi público que na Unidade de Saúde Sol Nascente, em Albufeira, das últimas a ser inaugurada, «os funcionários, em desespero, tiveram que adquirir, à sua custa, 32 itens para assegurar o funcionamento da unidade, entre os quais, medidores de tensão arterial, balanças, detergentes, frigorífico ou cortinas para gabinetes médicos».

 
Segundo o parlamentar do PSD, estes factos tiveram lugar este ano. «Cada um dos profissionais – entre médicos, enfermeiros e administrativos – despenderam um valor de 100 euros por pessoa, no total de 1600 euros, factos assumidos pela Ordem dos Enfermeiros e confirmados pela ARS Algarve, que são intoleráveis e que traduzem bem o descontrolo, o subfinanciamento e a péssima gestão do Estado».
 
Cristóvão Norte recorda em comunicado, que «a espiral de degradação do SNS no Algarve não é travada, em que o Governo não se conforma e se demite de agir decisivamente na região».
 
Os deputados do PSD eleitos pelo Algarve, Cristóvão Norte, Rui Cristina e Ofélia Ramos, prometem confrontar o Governo, em audição futura da Ministra da Saúde, «sobre estes factos gravosos, bem como sobre a degradação geral da saúde na região».