Política

Cristóvão Norte recandidata-se à liderança do PSD do Algarve

Cristovão Norte / Facebook
Cristovão Norte / Facebook  
O atual líder da Comissão Política Distrital do PSD do Algarve, Cristóvão Norte, disse hoje à Lusa que vai recandidatar-se ao cargo nas eleições marcadas para o dia 20 para “desbloquear questões fundamentais” para o território.

Em declarações à agência Lusa, o recém-eleito deputado e vice-presidente da bancada parlamentar dos sociais-democratas justificou a sua recandidatura por entender que “há muito a fazer” pelo Algarve.
 
“Creio que é possível desbloquear decisões fundamentais para os algarvios, em matérias como a questão da água, do hospital central do Algarve e a habitação”, apontou.
 
De acordo com Cristóvão Norte, a sua decisão tem também como objetivo preparar todo o processo autárquico, dado que “a hegemonia socialista nas autarquias tem sido um fator de atraso” na região.
 
“Ao mesmo tempo, queremos também estar preparados para no futuro voltarmos a merecer a confiança dos algarvios em eleições legislativas, o que não foi conseguido no dia 10 de março”, realçou.
 
O social-democrata adiantou que o PSD quer ser “a força politica alternativa” para que a região cresça sustentadamente, “se reduzam as desigualdades e a incerteza na vida das pessoas, para que sejam mais felizes e consigam dar expressão ao que são os seus projetos de vida”.
 
O mandato da atual Comissão Política Distrital do PSD do Algarve, eleita no final de 2021, terminou em dezembro, mas orientações internas do partido recomendam que as eleições das distritais sejam adiadas sempre que coincidam com o calendário das eleições legislativas.
 
Cristóvão Norte disse ainda que vai propor para presidente da Mesa da Assembleia Distrital José Mendes Bota, que foi deputado na Assembleia da República entre 1983 e 2014, e no Parlamento Europeu, entre 1983 e 1991.
 
As eleições para os órgãos distritais do PSD do Algarve estão marcadas para 20 de abril, funcionando as mesas de voto entre as 15:00 e as 18:00, em todas as concelhias dos 16 municípios algarvios.
 
Lusa