Encabeçando a única lista a sufrágio, Cristóvão Norte foi reeleito no último sábado Presidente da Comissão Política de Secção do PSD/Faro, obtendo um total de 112 votos (2 brancos) num universo de 264 militantes inscritos.
Com o deputado algarvio foram eleitos Ofélia Ramos e Bruno Lage (vice-presidentes); Henrique Ascenso Gomes (Secretário), João Teigão (Tesoureiro) e os vogais António Fernandes, Jorge Silva, Virgínia Alpestana, João Dias, Hugo Leonardo, Mário Silva, Nuno Esteves e Fernando Meireles.
No elenco figuram ainda José Carlos Jardim de Sousa, Luís Vaz, Eduardo Almeida, Pedro Cláudio e Vítor do Carmo Norte. À frente dos Gabinetes Temáticos estarão Tiago Botelho (Gab. de Estudos), Hugo Vieira (Comunicação), Rui Ferrinha (Iniciativas), João Gameiro Alves (Militantes) e João Nuno Arroja Neves (Formação).
Dando corpo a uma das bandeiras desta candidatura, o acompanhamento dos assuntos das freguesias terá interlocutores próprios neste biénio 2014/2016, tendo ficado designados Elisabete Vargues como Coordenadora para a Freguesia de Faro (Sé e S. Pedro); Vasco Ferreira para o Montenegro; Orlando Martins para Santa Bárbara de Nexe e Luís Marques como Coordenador para a Freguesia de Conceição / Estoi.
No acto eleitoral, foram ainda sufragadas listas únicas para a Mesa do Plenário de Secção (112 votos e 2 brancos) e para a Assembleia Distrital (108 votos, 6 brancos) lideradas, respectivamente, pelos militantes Carlos Luís e Luís Pereira.
A nova estrutura de Faro diz manter o seu empenho numa colaboração estreita com o Executivo Municipal liderado por Rogério Bacalhau, procurando honrar os compromissos eleitorais assumidos e trabalhar com todas as forças politicas com assento na Assembleia Municipal e Câmara, para construir soluções que contribuam para o desenvolvimento do concelho. O PSD/Faro estará ainda atento aos problemas que afligem as populações e cuja resolução não pode aguardar mais como são os casos da Variante Norte a Faro e das dragagens da Ria Formosa, entre outros.
A tomada de posse dos novos órgãos terá lugar no próximo dia 3 de Junho, em cerimónia a ter lugar na sede concelhia do partido, pelas 21h00, a que se seguirá uma sessão de evocação da memória de Francisco Sá Carneiro, com a presença do militante Mota Amaral.