Economia

CTT inauguram nova máquina de distribuição em Algoz com investimento de 1,5 ME

Fotos - CTT
Fotos - CTT  
 
Os CTT (Correios de Portugal) inauguraram hoje uma nova máquina de separação de encomendas no Centro Operacional de Algoz, no distrito de Faro, que representou um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros, anunciou a empresa.

PUB

Em comunicado, os CTT afirmam que a nova fase de modernização da unidade algarvia vai permitir, a partir de agora, a duplicação da capacidade de tratamento de objetos neste centro, servindo uma população de quase meio milhão de habitantes, de todos os municípios do Algarve e ainda de alguns do Alentejo.

A unidade garante, neste momento, 50 postos de trabalho diretos e 100 indiretos, estando prevista a criação de mais 50 empregos até ao final do ano, segundo a empresa.

“Este investimento insere-se […] na estratégia de desenvolvimento das operações dos CTT, robustecendo a nossa componente ibérica ao abrir um novo corredor operacional entre o Algarve e a Andaluzia”, disse o presidente executivo (CEO) dos CTT, João Bento, citado na nota.

O Centro Operacional do Algoz iniciou a sua atividade em abril de 2022, sendo uma infraestrutura com cerca de 4.500 m2, numa área de implantação de mais de 9.000 m2.

De acordo com a nota, a expectativa da empresa é de que o investimento nesta nova infraestrutura “potencie o crescimento de atividade da CTT Expresso, permitindo a contratação de mais recursos humanos para fazer face ao aumento do tratamento e das rotas de distribuição previstas”.

“A nova máquina permitirá também reduzir tempos de processamento, com significativos impactos positivos na qualidade de serviço prestado em todos os municípios servidos por este centro operacional”, afirmam os CTT.

A empresa conta com novas instalações em Aveiro, Leiria e Palmela e modernizações “relevantes” em Coimbra, Braga, Maia e Lisboa.

Os CTT referem que em Espanha foram instalados no último ano novos ‘sorters’ (máquinas de separação de encomendas) em Madrid, Barcelona, Bilbau e ainda San Fernando de Henares, em Espanha.

Os CTT indicam que a infraestrutura atual da empresa conta com 73 centros operacionais na Península Ibérica, 30 dos quais totalmente automatizados, sendo que 17 servem os dois países, processando mais de 500 mil objetos por dia, com total cobertura ibérica.

Lusa