Sociedade

Curso “Comunicação Acessível, Design de Comunicação e Linguagem Simples” em Loulé

Numa iniciativa conjunta entre a Acesso Cultura e o Museu Municipal de Loulé, no próximo dia 13 de novembro, Loulé recebe o curso “Comunicação Acessível, design de comunicação e linguagem simples”, por Maria Vlachou, museóloga, e Filipe Trigo, designer.

PUB
 
Esta formação tem como público-alvo profissionais de museus e da toda a área cultural, especialmente quem trabalha conteúdos, designers, estudantes de museologia e de design.
 
Segundo reportam os organizadores do curso, "os erros na comunicação (visual e escrita) são comuns e repetidos e continuam a impedir a acessibilidade dos visitantes aos conteúdos das exposições e de outros suportes. Através desta formação, procuramos entender melhor as necessidades dos visitantes e a forma como todos os que trabalham na construção e comunicação de conteúdos podem contribuir para que a resposta às mesmas seja eficaz e acessível".   
 
Mais informações em http://bit.ly/1onrCbS e ficha de inscrição em http://bit.ly/1g9PqSN