Sociedade

Curtas de Vila do Conde exibe competição em Faro

Está fechada a programação para a 28ª edição do Curtas de Vila do Conde.

PUB
No total serão 261 os filmes que marcam as várias secções do festival que, este ano, levará a sua competição nacional também à cidade de Faro, entre os dias 6 e 10 de outubro. 
 
Uma decisão que reafirma o compromisso do festival com a sala de cinema e com o apoio à produção nacional e ao formato da curta-metragem como espaço de descoberta e experimentação. O Curtas integra, assim, uma selecção de 17 obras de animação, ficção e documentário, que se mostra fiel na procura e descoberta do que de melhor se vai produzindo em Portugal. Sandro Aguilar, Cláudia Varejão, Carlos Conceição, Pedro Peralta, Patrick Mendes, João Rosas, Filipa César, Alexandra Ramires, Natália Azevedo Andrade, Denise Fernandes, Diogo Salgado, Luís Costa, Igor Dimitri, Nuno Baltazar, Catarina Romano, Inês Nunes e Eduardo Brito são os realizadores seleccionados. 
 
As sessões da competição nacional terão lugar no Auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude de Faro pelas 21h30. 
 
No ano em que se assinalam os 20 anos da Agência da Curta Metragem, o festival integra ainda o lançamento de um livro que traça um olhar pelas últimas duas décadas de cinema português: Reframing Portuguese Cinema in the 21st Century conta com os contributos de uma dezena programadores e críticos de cinema, analisando tendências, transformações e o trabalho de diversos cineastas portugueses.