Desporto

Daniela Campos ganha de novo título nacional de fundo

A cadete Daniela Campos da 5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ, assinou uma das melhores prestações de todo o pelotão feminino neste sábado, na prova de fundo do Campeonato Nacional de Estrada em Belmonte.

PUB
 
Daniela Campos, venceu folgadamente o título de cadetes, sendo a terceira melhor em termos absolutos quando estavam percorridos 64,2 quilómetros. Ou seja, quando terminou a corrida, apenas duas outras ciclistas rodavam mais adiantadas, Daniela Reis e Maria Martins.
 
Segundo revela a Federação Portuguesa de Ciclismo, Daniela Campos conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o título nacional de fundo, relegando duas ciclistas da equipa Maiatos/Reabnorte para as posições imediatas, Rafaela Ramalho, que gastou mais 6m52s, e Beatriz Roxo, que ficou a 8m09s.
 
As juniores percorreram 85,6 quilómetros, durante os quais Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) marcou a diferença para a concorrência, ganhando com uma vantagem de 6m50s sobre Joana Vinagre (Bairrada) e de 18m50s relativamente a Nádia Henrique (Mato Cheirinhos/Vila Galé/Etopi).
 
Master 50 foi a única categoria sem um número de participantes suficiente para atribuição de título de campeã nacional, numa corrida com vitória de Maria Jesus também da 5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ.
 
Foto:João Calado