Sociedade

Dead Combo apresentam espectáculo para os mais novos no Cine-Teatro Louletano

Hoje e amanhã, dias 8 e 9 de março a banda Dead Combo apresenta no Cine-Teatro Louletano, em absoluta estreia algarvia, o seu espetáculo “A Cidade da Tristeza Profunda”, naquela que é a primeira experiência do grupo numa criação dirigida aos mais pequenos (maiores de 5 anos) e famílias.

PUB
 
Nestes dois dias decorrerão várias sessões (num total de cinco) dirigidas à comunidade escolar, hoje às 21h30, é realizada uma sessão especialmente destinada a famílias.   
 
Segundo frisa a autarquia, “A Cidade da Tristeza Profunda” é uma fábula sobre o poder da música. A partir de duas personagens, Gato-pingado e Escanzelado (Dead Combo), entramos numa viagem ao centro dos corações, onde a alegria ainda não floresceu. Cheio de quadros e de metáforas, este conto aproxima-nos de um universo em que a música é a matéria primordial para que o sorriso tenha a qualidade da felicidade. Um espetáculo de sombras, no qual músicos, marionetas, paisagens e objetos se encontram num imaginário sem palavras, cheio de notas musicais.
 
Este espetáculo foi uma encomenda Centro Cultural de Belém/Fábrica das Artes e uma coprodução Rede Europeia Big Bang, financiada pelo Programa Europa Criativa da União Europeia.
 
A apresentação deste formato no Cine-Teatro insere-se numa linha estratégica de programação sua que pretende privilegiar, em cada temporada, a vinda a Loulé de um espetáculo dirigido aos mais pequenos e famílias mas concebido por um intérprete/banda habitualmente conotado com o público adulto, tal como aconteceu, em finais de 2016, com a apresentação em Loulé do espetáculo “Mão Verde”, de Capicua. 
 
A sessão para famílias no dia 8 de março tem a duração de 45 minutos e um custo associado por pessoa de 3 euros, destinando-se a maiores de cinco anos. 
 
Algarve Primeiro