Encontra-se em período de discussão pública a proposta de delimitação da Área de Reabilitação Urbana do Centro Histórico de Loulé e a respetiva proposta de Operação de Reabilitação Urbana.
Os documentos do processo estarão disponíveis para consulta dos interessados nos seguintes locais: Câmara Municipal de Loulé (Paços do Concelho), Site da Câmara Municipal (www.cm-loule.pt), Junta de Freguesia de São Clemente e Junta de Freguesia de São Sebastião.
Para mais informações ou esclarecimentos poderão ser obtidos no Gabinete de Reabilitação Urbana, no Largo Prof. Cabrita da Silva, nº 19. Marcações para o atendimento através do telefone 289 400 896.
Os interessados podem apresentar reclamações e sugestões, observações e pedidos de esclarecimento que deverão ser remetidos para a Câmara Municipal de Loulé, Praça da República, 8100 Loulé ou através do endereço
eletrónico [email protected]
A autarquia refere que este documento relativo à estratégia a implementar, contém a definição do tipo de operação de reabilitação urbana e o programa estratégico, e inclui os critérios subjacentes à delimitação da área abrangida e os objetivos estratégicos a prosseguir, a planta com a delimitação da área abrangida e o quadro dos benefícios fiscais associados aos impostos municipais.
Deste modo a Área de Reabilitação Urbana possibilitará a operacionalização e gestão, bem como o acesso a candidaturas a fontes de financiamento de âmbito nacional e comunitário.
Reabilitar a cidade, aumentar a coesão social, rejuvenescer o Centro Histórico, atrair residentes, fixar empresas, valorizar o património histórico e o espaço público, reabilitar o edificado degradado e valorizar a memória da cidade são alguns dos objetivos desta Área, ressalva a edilidade.