Economia

Depois de Tóquio azeite algarvio conquista ouro em Nova Iorque

 
O Azeite Virgem Extra Monterosa produzido em Moncarapacho, concelho de Olhão, continua a destacar-se ao mais alto nível internacional com a conquista de prémios nos vários cantos do Mundo.

 
Na passada sexta feira evidenciou-se no New York International Olive Oil Competition, o mais prestigiado concurso da atualidade, onde participaram mais de 900 azeites oriundos de 28 países, conquistando uma medalha de ouro para o único monovarietal levado a concurso Monterosa Premium Picual e uma de prata para o Monterosa Premium Selection que contempla uma mistura de variedades.
 
Recorde-se que no passado dia 12 de Abril, esta marca algarvia obteve prémios na Ásia, no concurso internacional Olive Japan 2019 que decorreu em Tóquio, angariando igualmente uma medalha de ouro para o Premium Picual e uma medalha de prata para o Premium Selection.
 
É já o quinto ano consecutivo em que os Azeite Monterosa conseguem alcançar o ouro em Nova Iorque. 
 
Para saber mais sobre este azeite, poderá consultar o site www.monterosa-oliveoil.com ou agendar uma visita aos olivais dos Viveiros Monterosa e degustar diretamente os seus azeites no seu lagar em Moncarapacho.