Política

Deputado do PCP faz “ronda” por diversas instituições no Algarve e apresenta os resultados

Deputado João Dias
Deputado João Dias  
Em comunicado, o Secretariado da Direção da Organização Regional do Algarve do PCP, faz saber que, o deputado João Dias realizou no passado dia 10 de fevereiro, um conjunto de reuniões e visitas para abordar aspetos “que marcam a realidade regional e que são motivo de intervenção do partido”.

 
A jornada iniciou-se com uma visita ao Centro de Saúde de Lagos onde, a par da reunião com a direção deste centro se efetuou uma visita às suas instalações contactando com profissionais de saúde e utentes. Nesta visita, a delegação do PCP confirmou, “não apenas o enorme esforço dos profissionais em garantir a qualidade dos serviços prestados, mas também, as consequências das opções de sucessivos governos que se refletem na falta de trabalhadores para dar resposta às necessidades existentes”.
 
No mesmo documento, o PCP relata que, no mesmo dia, a delegação foi recebida pela Associação de Regantes Beneficiários de Silves, Lagoa e Portimão onde houve a oportunidade de analisar a atual situação de seca que atinge a região, bem como, os investimentos necessários a realizar neste âmbito de modo a garantir a capacidade de rega e desenvolvimento da agricultura na região.
 
A jornada terminou com um encontro com vários investigadores da Universidade do Algarve que, na reunião com o PCP, expressaram as suas preocupações quanto ao “desinvestimento do Estado no sistema científico nacional” e na própria Universidade do Algarve, bem como, a situação de instabilidade profissional e de precariedade em que muitos destes investigadores se encontram.
 
O mesmo comunicado resume que, do conjunto das visitas e encontros realizados, o PCP recolheu elementos que irão ter expressão em diversas iniciativas que nas próximas semanas serão desenvolvidas por via do seu Grupo Parlamentar na Assembleia da República.