João Ferreira, deputado do PCP no Parlamento Europeu participa em Faro, numa audição dirigida a empresários e profissionais do espectáculo.
Para o deputado, "são milhares os trabalhadores do espectáculo e audiovisuais que direta ou indiretamente estão a ser afetados no Algarve, pela redução ou cancelamento generalizado de eventos".
Das empresas fornecedoras de som, luz, palcos e outros equipamentos aos programadores, agentes, produtores, técnicos, roadies e assistentes de sala, passando pelos músicos, compositores, actores, encenadores, bailarinos e coreógrafos e até aos maquilhadores, costureiros, carpinteiros e serralheiros e sem esquecer designers, publicitários e relações públicas, João Ferreira fala em "dezenas as profissões" e atividades ligadas ao espectáculo que, em primeiro lugar, sentiram as consequências do surto epidémico, com o cancelamento de meses de trabalho programado.
A audição terá lugar no dia 18 de maio, segunda-feira, pelas 15h00 no pátio da sede da Associação Recreativa e Cultural dos Músicos, localizada na Vila Adentro, com a salvaguarda das medidas sanitárias recomendadas pela Direcção Geral de Saúde.
Algarve Primeiro