Nos próximos dias 15 e 16 de Maio, os três deputados do PCP no Parlamento Europeu – João Ferreira, Inês Zuber e Miguel Viegas, irão percorrer o Algarve, numa acção que envolve visitas, encontros, debates e acções de rua em "defesa dos serviços públicos e das funções sociais do Estado".
Segundo o PCP, o Algarve, com a crescente degradação do Serviço Nacional de Saúde e da Escola Pública, assiste a uma realidade de falta de trabalhadores nestas funções públicas, incapacidade de resposta dos serviços, aumento dos preços, encerramento e concentração e a degradação das condições de acesso e da qualidade dos mesmos.
Com presença nos concelhos de Castro Marim, Vila Real de Santo António, Lagoa, Lagos, Portimão, Aljezur e Faro, os três deputados do PCP no Parlamento Europeu esperam ouvir as populações, e dar a conhecer as propostas de uma política "patriótica e de esquerda".
Esta iniciativa encerra em Faro, no dia 16 às 15h30, no salão do Club Farense (Rua de Santo António) numa audição debate que contará ainda com a participação de Vasco Cardoso, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP.