Política

Deputados do PS do Algarve congratulam-se por lançamento do concurso para requalificação da Esquadra da PSP de Vila Real de Santo António

 
Os deputados do Partido Socialista eleitos pelo Algarve congratulam-se pelo lançamento do concurso público para a instalação da Esquadra da PSP de VRSA num imóvel que pertence à Docapesca, situado nos edifícios da antiga Alfândega e antigo apeadeiro desta cidade algarvia.

 
As obras de remodelação do referido imóvel têm um prazo de execução de 450 dias, prevendo-se que, de acordo com o calendário apontado, estejam concluídas até ao final do 1.º trimestre de 2022, avança comunicado do Grupo Parlamentar do PS.
 
O mesmo documento recorda que os deputados do Partido Socialista do Algarve visitaram a Esquadra de VRSA no final do ano passado, "verificando que havia necessidade urgente" de providenciar uma mudança de instalações e as eventuais obras daí decorrentes, de modo a conferir aos agentes daquela esquadra, "um espaço digno e com as condições necessárias para desenvolver a sua atividade".
 
Na sequência dessa visita, os deputados do PS referem que "apressaram-se" a fazer uma interpelação ao Governo durante a discussão do Orçamento de Estado, colocando todas as questões por escrito no sentido de garantir uma verba para solucionar esta situação "premente".
 
O anúncio do concurso público da empreitada foi já lançado, com o valor total de 897.900,00€, que irá requalificar o imóvel da antiga Alfândega para acolher a nova esquadra da PSP de VRSA.
 
«Esta ação dos deputados socialistas pelo Algarve surge no âmbito do trabalho que têm desenvolvido no terreno, na senda do desenvolvimento, visitando e ouvindo as populações algarvias, sentindo de perto as suas necessidades, perfilando uma atitude de proximidade relativamente aos problemas que atingem a região e promovendo as intervenções necessárias para a construção de um presente e de um futuro prósperos», destaca a deputada Célia Paz.
 
Esta parlamentar do PS, de Vila Real de Santo António, manifesta, «orgulho particular ao ver resolvida uma situação de prioridade pública que o Partido Socialista e o governo souberam priorizar».
 
O mesmo comunicado salienta que, no âmbito da Lei de Programação de Equipamentos e Infraestruturas das Forças e Serviços de Segurança, está previsto, até 2021, um investimento total de 21,7M€ em treze infraestruturas na região do Algarve.
 
Redação