Sociedade
Deputados do PSD Algarve saúdam nova rota aérea Bragança-Vila Real-Viseu-Cascais-Portimão
Os deputados do PSD eleitos pela região do Algarve, Pedro Roque, Elsa Cordeiro, Cristóvão Norte e Bruno Inácio saúdam a retoma da rota área regular existente entre Bragança e a Grande Lisboa (Cascais), suspensa desde 2012, e o alargamento da mesma até ao Algarve, nomeadamente Portimão.
PUB
Segundo os parlamentares, esta decisão reveste-se de especial importância já que "irá permitir aos algarvios ter acesso a uma rota aérea que liga todo o Pais permitindo um incremento de mobilidade que até ao momento estava vedada, de forma regular e continua, aos habitantes e visitantes da região".
Os deputados recordam em comunicado, que o Conselho de Ministros aprovou neste âmbito uma verba no valor de 7,8 milhões de euros com vista a subsidiar a empresa que vencer o concurso pública que será lançado no próximo ano e que estará em vigor três anos.
Esta decisão traduz o reconhecimento por parte do Governo da necessidade de reduzir os tempos de ligação entre o Algarve e o centro e norte de Portugal, como forma potenciar as transações económicas bem como a mobilidade geral dos cidadãos, adiantam os mesmos deputados.