Os deputados do PSD Algarve realizaram, no passado dia 27 de Abril, em diversos locais do Algarve a iniciativa “Portugal Faz Bem”, uma iniciativa do Grupo Parlamentar do PSD.
A intenção do PSD é que todos os seus deputados realizem um conjunto de visitas a empresas que demonstrem estar "a trocar as voltas à crise" e a vingar em novos mercados.
No caso do Algarve, os deputados Pedro Roque, Elsa Cordeiro, Cristóvão Norte e Bruno Inácio visitaram um conjunto diversificado de empresas e foram conhecer a Dreamwave, uma empresa marítimo turística que é um exemplo, entre outras, que estão a dinamizar o mercado do turismo no mar, com base na Marina de Albufeira.
De seguida visitaram a Nova Cortiça, uma empresa que trabalha uma matéria-prima de qualidade "única no mundo" e onde foram ouvidos apelos para a necessidade de uma maior investigação académica e cientifica com incidência no sobreiro.
Outras das empresas visitadas foi a Industrial Farense onde os deputados puderam conhecer in loco a nova unidade fabril, um investimento de 5 milhões de euros que contou com apoio comunitário e que irá permitir esta transformadora de alfarroba duplicar o seu numero de trabalhadores.
O roteiro terminou em Vila Real de Santo António onde os deputados visitaram a Nautiber, uma empresa de construção naval, líder de mercado nacional em diversas áreas da construção naval, que para ultrapassar momentos mais difíceis, foi em busca de novos mercados e tem conseguido conquistar novos clientes permitindo a sua expansão.
Durante as visitas, os deputados, destacam que recolheram um conjunto de informações essenciais para a elaboração de um relatório final que servirá de base à realização, em Maio, de uma Conferência no Parlamento para a qual serão convidados todos os empresários e que contará com a presença de membros do governo e dirigentes de entidades públicas.
Esta conferência servirá para promover um debate sobre problemas e oportunidades e culminará com a elaboração de um documento estratégico final a ser apresentado pelo Grupo Parlamentar junto do Primeiro-Ministro e da Comissão Política Nacional do PSD.