Política

Deputados do PSD eleitos pelo Algarve querem explicações sobre recusa de assistência urgente a criança no Hospital de Faro

Foto|Freepik
Foto|Freepik  
Os deputados do PSD eleitos pelo Algarve repudiam a decisão tomada pelo Hospital de Faro, de recusar atender uma criança que se encontrava a ter uma crise asmática.

O deputado Rui Cristina considera "muito grave este incidente nas Urgências do Hospital de Faro, o qual poderia ter um desfecho fatal e são insuficientes as explicações dadas pela direção clínica" daquele estabelecimento hospitalar.
 
Para os parlamentares, "é inadmissível que num processo de contingência, no caso o encerramento da urgência pediátrica, não existam procedimentos definidos e a aceitação ou recusa de uma emergência médica estejam entregues aos serviços administrativos". 
 
Os deputados defendem que a administração do Hospital de Faro seja responsabilizada por se ter limitado a emitir apenas “orientações verbais aos serviços” para que as situações graves fossem assistidas, quer na urgência geral, quer pelos médicos dos cuidados intensivos.
 
Os deputados Luís Gomes, Rui Cristina e Ofélia Ramos informam vão questionar o ministro da Saúde sobre esta e outras situações que dizem: "têm marcado a assistência médica no Hospital de Faro e que exigem que sejam tomadas medidas firmes".