Política

Deputados do PSD reforçam que ministro da Saúde garantiu que o Algarve terá incentivos para a contratação de Médicos

 
Segundo os parlamentares, "na visita que realizou ao Centro Hospitalar do Algarve, Paulo Macedo, foi perentório na assunção do compromisso com a população Algarvia".

 
"O governo, ciente desta necessidade vai levar a efeito, uma descriminação positiva na contratação de médicos, medida essa que vai servir o Algarve bem como outras regiões do País que sofrem com a falta de profissionais de Saúde", destacam os deputados. 
 
Perante este quadro, os deputados Sociais Democratas, acusam o deputado do PS Miguel Freitas, de "alarmismo, procurando lançar a confusão junto da população".
 
Os Deputados eleitos pelo PSD no Algarve, Pedro Roque, Elsa Cordeiro, Cristóvão Norte e Bruno Inácio, frisam que "nunca, em momento algum, o PS teve a coragem de levar a efeito uma proposta com este enquadramento quando desde à muito a região sofre com a falta de médicos".
 
Os deputados, reafirmam que "graças à sensibilidade do governo, num quadro financeiro complicado irá disponibilizar mais verbas para dar corpo ao incentivo à contratação de mais médicos para a região".