Política

Deputados e autarcas do PS visitaram obras da EN2125

 
 
Os deputados do Partido Socialista visitaram a execução das obras de requalificação que o Governo adjudicou com carácter de urgência ao longo da EN 125 entre Olhão e Vila Real de Santo António.

 
"Não deixa de ser surpreendente que a Câmara de Vila Real de Santo António que no primeiro trimestre de 2018 demorou em média 396 dias a pagar as suas dívidas aos fornecedores tenha nas últimas semanas gasto milhares de euros em outdoors gigantes para exigir uma obra que já estava programada e a ser executada", estranhou Luís Graça, presidente do PS Algarve.
 
Acompanhados por autarcas e dirigentes socialistas locais, os deputados Luís Graça e Jamila Madeira estiveram em Altura (Castro Marim) a acompanhar a evolução da intervenção naquela via, que o Governo lançou com o objetivo de repor as condições de circulação até ao verão. 
 
Segundo comunicado do PS, os parlamentares foram ainda solicitados por moradores "que chamaram a atenção para o estado de degradação em que se encontra a estrada principal ou os parques de estacionamento da praia da Altura, principal destino turístico do concelho, cheios de buracos, sem passeios perante a passividade da Câmara de Castro Marim que há anos não investe naquelas vias de circulação".
 
Refira-se que, por intervenção do Governo, as Infraestruturas de Portugal têm em curso uma empreitada para a requalificação plena da EN125 entre Olhão e Vila Real de Santo António, no valor de 18 milhões de euros.