Leonardo Paço e Carla Madeira, deputados da Assembleia Municipal de Albufeira, eleitos pelo Partido Socialista, informaram em comunicado, que desvincularam-se da bancada socialista da mesma Assembleia Municipal, passando a exercer o seu direito como deputados independentes.
Explicam que, desde algum tempo a esta parte, que são confrontados com «graves lacunas» na bancada socialista, nomeadamente «falta de coordenação dos trabalhos, a coesão de grupo e a aceitação de ideias diferentes».
Os dois deputados consideram que o PS em Albufeira, encontra-se «desagregado, sem planos de trabalho e sem estratégia política». Explicam que, têm sido confrontados com quezílias pessoais e reuniões que «transcendem os planos de trabalho», com as quais não concordam, nem pactuam.
Adiantam que são, na maioria das vezes, confrontados com «ideias pré-concebidas e decisões já tomadas, das quais raramente fazem parte e onde nem sequer há a possibilidade de as rebater».
Falam de falta de coesão ou unidade de grupo, na medida em que, entendem a Assembleia Municipal, como um órgão para trabalhar em conjunto com a vereação «e não a reboque do que é decidido apenas por um vereador, como tem acontecido até agora».
Lamentam não ter condições para continuarem a trabalhar de forma isenta, «em prol dos munícipes e do município». No entanto, asseguram que, continuarão a trabalhar pelo melhor interesse do município «de forma justa, honesta e direta», como assumem ser e pretendem continuar na vida política.