O município de São Brás de Alportel promoveu, de 1 a 29 de fevereiro, o Desafio Fotográfico “Algarve Genuíno - Artes e Ofícios” destinado a todos os “amantes” da fotografia da região. O resultado mostrou o Algarve Genuíno.
Agostinho José Amaro Teixeira foi o grande vencedor desta iniciativa com uma imagem alusiva à apicultura, seguiu-se José Palma Gonçalves que arrematou o segundo lugar com uma imagem alusiva à ceifa e o terceiro foi atribuído a Daniel Santos com uma imagem de um tear antigo.
A avalização do júri teve em consideração os seguintes critérios:originalidade, criatividade, qualidade técnica e adequação à área temática.
Esta iniciativa da Câmara Municipal teve a sua génese numa formação orientada por Cristina Braga, sob a temática da organização de eventos. Neste sentido, o Desafio Fotográfico contempla ainda uma exposição alusiva, onde irão constar imagens de todos os participantes, numa mostra de mais de duas dezenas de fotografias que trazem à memória artes e ofícios típicos da região. A exposição “Algarve Genuíno, Artes e Ofícios”, será inaugurada esta sexta-feira, pelas 17h00, no Centro de Artes e Ofícios de São Brás de Alportel e poderá ser visitada até dia 30 de junho.
A inauguração da exposição integra ainda a atribuição de prémios aos vencedores com vales oferta da FNAC.
O 1º lugar é agraciado com um vale no valor de 150 euros, o 2º lugar arrecada um vale de oferta de 100 euros e o 3º um vale no valor de 50 euros.