Em nota de imprensa, o Programa 365 Algarve anuncia que, em fevereiro “já se antecipa a primavera com amendoeiras em flor, concertos de piano, uma peça de teatro em estreia absoluta e um festival que convida a olhar o céu.”
O Festival das Amendoeiras em Flor decorre logo no primeiro e no segundo dia do mês em Castro Marim.
Trata-se de um evento em que a natureza se conjuga com a cultura e a gastronomia. A organização propõe passeios pedestres, visitas a mercados de produtos locais, animação de rua, teatro, jogos, música tradicional e ateliers de pão, queijo de cabra e plantação de amendoeiras.
O 4.º Festival Internacional de Piano do Algarve "À Babuja", decorre em Portimão a 8 de fevereiro com um concerto para piano e orquestra do maestro e compositor Tavares Belo, “que é um dos concertos para piano menos tocados nos últimos 40 anos e uma estreia no Algarve”.
A 29 de fevereiro, o duo a quatro mãos de Eduardo Jordão e João Vasco, "20 fingers", interpreta o recital "De Mozart a Chico Buarque", caracterizado pelo seu ritmo, dança e humor.
A 16 de fevereiro, em Loulé, Pedro Burmester convida Miguel Borges Coelho e Hugo Peres e executam os concertos para um, dois e três pianos de J. Bach.
«Estar "À Babuja" significa muitas coisas e uma delas é estar à beira - das pessoas certas.» No dia 15 de fevereiro estreia-se em Faro este espetáculo em que dois atores e um músico dão corpo a um épico algarvio: um cavaleiro dos tempos modernos dá largas ao cavalo da imaginação com um co-piloto, uma dama nobre a quem arrebatar com uma serenata e inimigos para enfrentar.
"À Babuja" segue para São Brás de Alportel a 16 de fevereiro e para Loulé a 28 e 29 de fevereiro.
De 28 de fevereiro a 1 de março, em Vila do Bispo, o Festival Out-(In)verno mergulha na história do Algarve e na Astronomia e assinala o V centenário da Circum-Navegação com concertos, caminhadas, astronomia encenada e Astro Party, exposições e oficinas.