Sociedade

Descubra o que vai mudar na 38ª Concentração de Faro

Montagem do recinto esta segunda-feira
Montagem do recinto esta segunda-feira
A 38ª edição da Concentração Motard de Faro está a ser montada a "todo o vapor", garantiu hoje o Presidente do Moto Clube de Faro.

 
O primeiro dia da Concentração é já na quinta-feira, e até lá, tudo vai estar pronto para receber milhares de motociclistas, que não perdem a oportunidade de "viver" o espírito motard em Faro.
 
Ao Algarve Primeiro, José Amaro avançou que a preparação do recinto «está a decorrer dentro da normalidade, em princípio esperamos que na quinta-feira esteja tudo pronto».
 
Para este ano, a organização espera cerca de 20 mil inscritos. Em termos de animação, segundo José Amaro, essa área será reforçada, com vários pólos na concentração que mudam de localização e com um novo visual, haverá ainda um novo parque para tendas e o parque de lojas será todo remodelado, «quem visitar a Concentração vai aperceber-se de algumas mudanças em relação aos anos anteriores», reforçou o presidente do Moto Clube.
 
A organização volta a dar atenção à segurança, quer no recinto com equipas de segurança privada, quer no exterior em coordenação com as autoridades policiais. 
 
A assistência aos visitantes passará também pelo apoio médico e de primeiros socorros, sob a coordenação do médico João Ildefonso, a quem caberá "diagnosticar" as respostas no local com um hospital de campanha.
 
Relativamente à vertente solidária do evento, que já ofereceu ambulâncias e outras viaturas a diversas instituições, José Amaro não deu certezas, «depende de muita coisa, depois de fazermos o balanço da Concentração, aí poderemos distribuir alguma coisa, mas ainda não pensámos nisso, ainda é cedo»
 
Os primeiros motards que já começaram a montar as tendas, ficarão pelo menos até domingo, dia de encerramento, onde não faltará o grande desfile final, ligando o Vale das Almas ao Largo de S. Francisco em Faro ao som de milhares de motas, para todos os gostos e feitios.
   
Cartaz: