Sociedade

Desde julho, Farol da Alfanzina já recebeu 1300 visitantes

Com a participação de jovens voluntários da região, dois faróis no Algarve, o farol de Alfazina, em Lagoa, e o Farol do Cabo de Santa Maria, na Ilha do Farol, em Faro, abrem diariamente a visitas.

PUB
 
O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luis Encarnação, o Diretor Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Custódio Moreno e o Chefe de Departamento Marítimo do Sul, Capitão-de-Mar-e-Guerra Cortes Lopes, acompanhados de diversos convidados, efetuaram ontem uma visita que teve como propósito acompanhar a implementação do protocolo de colaboração assinado no dia 1 de julho, entre a autoridade Maritima Nacional, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), a Câmara Municipal de Lagoa e a Associação Lagoa Académico Clube.
 
Segundo a Marinha "o projeto que tem sido um sucesso" recebeu no primeiro mês, 1300 visitantes no farol da Alfanzina, significando um aumento de cerca de 20% em relação ao mesmo período do ano passado.
 
De acordo com a mesma fonte, os dois faróis manterão as suas portas abertas a visitas todos os dias, exceto segundas-feiras, até 30 de agosto.