No seguimento do programa Tavira Primavera D’Artes decorre, no dia 22 de maio, pelas 21h30, em Santo Estêvão, com transmissão via Facebook do município, as atuações de Desidério Lázaro e Osmose.
Em nota de imprensa, o município de Tavira lembra que, Desidério Lázaro, «reconhecido saxofonista português», aventura-se num projeto a duo com composições originais, desta feita com o consagrado pianista Daniel Bernardes.
O seu oitavo álbum Stillness in Time, relata as sensações vividas em período de confinamento.
Osmose é um projeto algarvio que surgiu em 2015. Esta banda formada por Luís Conceição, Valter Estevens, Pedro Parreira, Bruno Maié e Kush Lescrooge, «é o reflexo de uma pluralidade de influências musicais que se combinam de forma efetiva e inesperada».
O seu novo trabalho "Profecias" é uma aposta na realização de uma discografia de raízes essencialmente portuguesas.
Na mesma publicação a autarquia adianta que, integram a programação deste ciclo 32 projetos artísticos do concelho nos campos da música, poesia, dança, artes visuais e multidisciplinares, 18 associações culturais sedeadas em Tavira, cerca de 330 interpretes, de entre ranchos folclóricos, grupos corais e banda filarmónica, bem como outros interpretes/artistas em formatos mais reduzidos e ainda várias itinerâncias.
Segundo a edilidade, o objetivo prioritário do Tavira Primavera D´Artes é apoiar os projetos artísticos do concelho, envolvendo a comunidade artística local, promover a fruição cultural e divulgar o seu vasto património, valorizando-o.