Economia

Desidério Silva anunciou recandidatura a Presidente da Região de Turismo do Algarve

 
O Presidente da Região de Turismo do Algarve Desidério Silva anunciou a sua recandidatura ao cargo para o mandato de 2018-2023.

 
Conforme diz nota da RTA enviada à imprensa, "durante quase cinco anos e meio a liderar a entidade regional de turismo, Desidério Silva consolidou a posição do Algarve enquanto principal destino nacional, apostando na diversificação da oferta turística da região, com vista à sustentabilidade do destino durante todo o ano".
 
A RTA refere que desde 2012, que o Turismo do Algarve consolidou o crescimento do turismo na região atenuando a sazonalidade do destino. Um dos seus primeiros projetos foi elaborar um plano de marketing estratégico que definiu como prioridade uma diversificação da oferta turística do Algarve, com o destino a apostar em produtos complementares como o turismo de natureza, onde os passeios de bicicletas, as caminhadas, a observação das aves, o turismo desportivo, o turismo náutico a Gastronomia & Vinhos, o touring, o hipismo, entre outros.
 
«É com sentimento de dever cumprido que chego ao final do meu mandato frente à Região de Turismo do Algarve. Ao longo destes 5 anos e meio, o turismo da região mudou: temos hoje uma oferta mais diversificada, de maior excelência, em que valorizamos mais os nossos recursos naturais, o nosso património cultural e as nossas tradições. E isto só foi possível graças à colaboração de todos os municípios, de todos os operadores, das entidades do sector e de todos os que colaboram com a RTA, incluindo todos os seus funcionários» declarou Desidério Silva. 
 
Acrescenta ainda: «Mas este é um projeto para ser encarado a longo prazo: sempre estive ligado ao Algarve, e sempre participei de forma ativa no desenvolvimento da região e pretendo continuar o meu papel para fortalecer a Imagem do Algarve enquanto destino de excelência ao nível dos maiores destinos turísticos mundiais, sempre com vista à sua sustentabilidade, ao bem-estar dos residentes e à satisfação dos turistas que nos visitam».
 
Desidério Silva está assim associado ao período em que o turismo do Algarve registou resultados records em todos os indicadores da atividade turística, numa evolução e crescimento constantes e em que a Região se afirmou como a mais importante do país. 
 
«Gostava de referir também a excelente parceria entre a Região de Turismo do Algarve, os Municípios e as Associações Empresariais, a aposta feita na Volta ao Algarve em Bicicleta onde a transmissão televisiva para todo o mundo veio marcar a diferença, a aposta no Programa 365 Algarve, procurando valorizar a relação entre Turismo e Cultura, bem como, a consolidação do Masters de Golfe no Algarve», frisou Desidério Silva.
 
O Presidente da RTA confirmou que terá como mandatário da sua candidatura, o empresário André Jordan, conhecido pelo seu contributo ativo para o turismo do Algarve e considerada uma das personalidades mais influentes do turismo a nível mundial.
 
Refira-se que André Jordan foi mandatário da mesma candidatura eleita em agosto de 2013.