Um despiste de um autocarro matou três passageiros e deixou 31 feridos; 28 ligeiros e 3 graves.
Uma indisposição do condutor poderá estar por detrás da tragédia.
O autocarro da empresa Frota Azul que acabara de sair do Aeroporto Internacional de Faro, caiu numa ravina de cinco metros de altitude devido a uma indisposição do condutor.
O acidente ocorreu por volta das 23h00 de quarta-feira, tendo o alerta sido dado pelo condutor. A queda impediu a atuação mais rápida a eficaz dos meios de socorro.
O autocarro transportava turistas holandeses e capotou na Via do Infante – A22 ao Km 48
Uma indisposição do motorista, que já foi ouvido pelas autoridades, estará na origem do despiste do autocarro com turistas no Algarve, na noite de quarta-feira, que fez três mortos e 31 feridos.
Segundo apurou a TVI, o condutor terá perdido o controlo do veículo, que viria a capotar na Via do Infante, ao quilómetro 48, perto de Paderne, concelho de Loulé, no sentido Faro-Portimão.
As três vítimas mortais, duas mulheres e um homem, e os 31 feridos, três em estado grave, são todos de nacionalidade holandesa e tinham acabado de chegar ao aeroporto de Faro, com destino a Portimão.
O autocarro, que caiu numa ravina de difícil acesso, de uma altura de cinco metros, foi já retirado, cerca das 07:30 desta quinta-feira.
Os feridos foram encaminhados para as unidades de saúde do HC de Faro e Portimão e um ferido em estado muito grave para o Hospital de S. José em Lisboa. Este último terá sido transportado de helicóptero.
No local foi instalado um hospital de campanha para prestar o socorro às vítimas. No total, estiveram envolvidos cerca de 150 operacionais.
O alerta foi dado pelo próprio condutor um dos feridos graves do acidente: