O concelho de Alcoutim recebe, neste fim-de-semana, dias 27 e 28 de fevereiro, dois eventos desportivos dedicados aos apreciadores de todo o terreno, com conceituados atletas do desporto motorizado entre muitos amadores.
O sábado será dedicado ao II Encontro de Resistência Moto TT, o evento decorre numa pista com cerca de 6km à volta da barragem do Pereiro.
Segundo a organização a pista foi preparada com todas as condições, como água e luz e foram criadas áreas onde estará instalado o secretariado e assistência, próximo da povoação do Pereiro, com infraestruturas adequadas ao evento que vão desde, WC, à lavagem de motos e ainda um local para duches, para além dos habituais bares.
No dia 28 de fevereiro, o Desafio Cross Country Alcoutim estreia-se, num evento de navegação e regularidade. Os participantes terão pela frente o desafio de percorrer dois troços com cerca de 75km cada, utilizando o Road Book, à semelhança de provas como o Dakar.
A organização pertence à Associação Inter Vivos e GDA com o apoio da autarquia de Alcoutim.