A autoridades detiveram no domingo, em Albufeira, um homem suspeito de tráfico de estupefacientes, durante uma operação de fiscalização rodoviária realizada na zona de Vale de Santa Maria, no concelho, anunciou a GNR.
Após o veículo ligeiro de passageiros em que seguia ser abordado pelos militares da Guarda, o homem, de 34 anos, “demonstrou desde logo uma atitude suspeita” e a busca realizada à viatura permitiu encontrar “produto estupefaciente, em concreto 1.125 doses de cocaína, de forma dissimulada, em compartimentos ocultos”, precisou a força de segurança.
A GNR encontrou ainda “um veículo, uma balança de precisão, três telemóveis, 210 euros em numerário” e apreendeu também, na posterior busca domiciliária na residência do arguido, ”oito garrafas de 'whisky' que, pelo seu acondicionamento, indiciam ser provenientes de furtos, 11 cartões de telemóvel, diversos sacos para a dosagem de produto estupefaciente e 40 euros em numerário”.
O detido vai ser presente ao tribunal de Albufeira para ser submetido a primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.
Já a Unidade de Controlo Costeiro da GNR, apreendeu no dia 17 de julho, 43 pés de cannabis, com o valor estimado de 20 mil euros, em Aljezur.
No decorrer de uma ação policial realizada na orla costeira, os militares da Guarda detetaram uma plantação de cannabis num terreno baldio, “com tamanhos compreendidos entre 0,70 m e 1,90 m e cerca de 35 metros de tubo de rega”. Foram desenvolvidas diligências de investigação, “por suspeitas de tráfico de estupefacientes, que ainda se encontram a decorrer”, descreve a força de segurança.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Portimão.
Algarve Primeiro/Lusa