Sociedade
Detetada embarcação de alta velocidade à deriva a sul de Sagres
Foi esta tarde detetada uma embarcação de alta velocidade que se encontrava à deriva, sem tripulantes a bordo, a cerca de três milhas (aproximadamente cinco quilómetros) a sul de Sagres, que alegadamente terá sido abandonada no local, informou a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.
PUB
Segundo a mesma fonte, na sequência de um alerta recebido cerca das 17h20, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos e da Estação Salva-vidas de Sagres.
A embarcação de alta velocidade que foi localizada à deriva e sem tripulantes a bordo, foi depois rebocada para o porto da Baleeira.
Foi também contactada a Unidade Central de Investigação Criminal da Polícia Marítima, tendo o Comando-local da Polícia Marítima de Lagos tomado conta da ocorrência.