O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Posto Territorial de Tavira, deteve ontem, um homem e uma mulher, de 19 e 17 anos, respetivamente, em flagrante delito, pelo crime de furto de alfarroba, em Tavira.
Segundo avança a GNR em comunicado, a detenção decorreu de uma denúncia de que um casal se encontrava a furtar alfarrobas numa propriedade. Os militares da Guarda deslocaram-se para o local, “onde intercetaram os suspeitos” quando se encontravam na apanha do referido fruto. Os suspeitos tinham na sua posse de 180 quilos de alfarroba, com um valor aproximado de 144 euros.
A Guarda Nacional Republicana confrma ainda que, os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Faro.
Acrescente-se que a mesma força policial, deteve no sábado, um homem de 28 anos e uma mulher de 27, pelo furto de alfarroba, desta feita em Vilamoura.
Refira-se que no âmbito da operação "Campo Seguro 2020", a GNR encontra-se desde o dia 1 de junho a levar a cabo ações de sensibilização e fiscalização, com o propósito de evitar crimes de furto, junto das propriedades agrícolas e, uma vez que nesta altura do ano, o foco na região do Algarve se direciona para a alfarroba pelo valor comercial que representa e, pela facilidade quer na apanha quer na venda, foi reforçado o policiamento com o intuito de dissuadir e reprimir a prática do furto de alfarrobas.