Sociedade

Detido em Faro traficante que vendia droga para todo o sotavento Algarvio

O detido já foi presente esta segunda-feira ao Tribunal, tendo ficado em prisão preventiva.

PUB
 
O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Faro informa que, no último fim-de-semana, elementos da Esquadra de Investigação Criminal de Faro procederam à detenção de dois homens e uma mulher, um de nacionalidade portuguesa e os restantes dois estrangeiros, por tráfico de estupefacientes.
 
Segundo a PSP "as detenções tiveram na sua base a recolha de notícias relativas a movimentações que despertaram a atenção da polícia, bem como por denúncias de residentes e comerciantes".
 
O principal suspeito, entretanto detido, residia na cidade de Faro "e desenvolvia grande parte da sua actividade ilícita no centro da cidade, vendendo droga para todo o sotavento Algarvio, aproveitando-se e recorrendo a diversos procedimentos que visavam dificultar uma eventual investigação da PSP", avança a Polícia.
 
Ao longo de cerca de 6 meses, a Polícia acredita ter reunido prova suficiente relativa à actividade que o suspeito desenvolvia. Nessa sequência, no sábado, foi montado um dispositivo com vista a interceptar o indivíduo, o que veio a acontecer, confirma comunicado da PSP. 
 
De imediato foram detectados indícios de que o traficante estava na posse de produto estupefaciente, tendo inclusivamente sido detido em pleno acto de venda.
 
Foi efectuada uma busca domiciliária à residência do visado (e a outros dois locais) tendo sido apreendido um total de cerca de 12000 doses de Heroína, 355 doses de Cocaína, cerca de 1500 euros e ainda diverso material utilizado para a preparação, acondicionamento e comercialização do estupefaciente.