112

Detido em Loulé por violência doméstica

DR
DR  
Foi detido em Loulé pela Guarda Nacional Republicana (GNR), no passado dia 22 de setembro, um homem de 30 anos pela prática do crime de violência doméstica.

Relatam as autoridades que a detenção ocorreu “no seguimento de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito agredia, injuriava e humilhava a vítima, sua namorada de 48 anos. Nestes últimos tempos verificou-se um escalar dos episódios de violência, sendo que apesar do agressor ter sido constituído arguido, tal facto não o coibiu de continuar a praticar as ofensas, levando a que a vítima sentisse a sua liberdade limitada, levando-a a temer pela sua integridade física e pela própria vida”.
 
O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Faro, onde teve conhecimento das medidas de coação aplicadas: proibição total de contactos com a vítima e afastamento total da residência da mesma.
 
Ficará em prisão preventiva, aguardando a aplicação de pulseira eletrónica.
 
A operação foi da responsabilidade do Comando Territorial de Faro, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Faro.