Sociedade

Detido em Portimão burlão que comprava sem pagar

Na sequência de uma investigação desencadeada pelo Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Portimão foi constituído arguido um indivíduo de nacionalidade portuguesa, com 32 anos de idade, responsável pela prática de mais de uma dezena de burlas que tiveram lugar na região do Algarve nos meses de março e abril deste ano.

PUB
 
Segundo a PSP para consumar as burlas o indivíduo entrava em contacto com pessoas residentes na região que publicitavam artigos e que tinham para venda em sites de Internet dedicados à compra e venda de artigos usados.
 
Em comunicado a PSP adianta que o suspeito, após mostrar-se interessado na aquisição desses objectos, procedia à falsificação dos comprovativos de transferência bancária para concretizar o negócio, iludindo, dessa forma, os anunciantes que julgavam que o dinheiro da venda tinha sido devidamente transferido para as suas contas bancárias.
 
Já na posse dos artigos adquiridos de forma fraudulenta o suspeito procedia à sua imediata revenda em lojas de compra e venda de artigos usados ficando depois na posse do dinheiro resultante dessas vendas.
 
No decurso da inquérito, os investigadores da PSP interceptaram o autor das burlas na cidade de Portimão no momento em que este procedia à revenda de diversos bens num estabelecimento de compra e venda de artigos usados sendo que, na sequência dessa operação, foram realizadas duas buscas, uma delas domiciliária, resultando na apreensão de diversos artigos informáticos cujo valor patrimonial ascende a mais de 8 mil euros.
 
Fruto desta ação foi possível por termo à atividade criminosa desenvolvida pelo suspeito, bem como devolver aos lesados os seus artigos que se encontram na posse da PSP, pelo que os legítimos proprietários do equipamentos que tenham sido vítimas deste tipo de burla deverão contactar a Esquadra de Investigação Criminal de Portimão para reconhecimento dos objectos em causa.