112

Detido em Portimão por furtos em residências

DR
DR  
Foi detido no passado dia 15 de setembro pela Guarda Nacional Republicana (GNR), um homem de 43 anos por furtos em residências no concelho de Portimão.

As autoridades informam em comunicado, que a detenção ocorreu, através de “uma investigação que decorria há cerca de três meses por diversos furtos em residências", perpetrados essencialmente no período "de ausência dos usufrutuários”, que permitiu localizar o autor dos crimes. 
 
O homem que foi detido através do cumprimento de um mandado de busca domiciliária, tinha na sua posse, diversos materiais furtados e também material utilizado para a realização dos atos ilícitos, nomeadamente: quatro computadores portáteis  três tablets; dez pendrive USB; três mochilas; dois reprodutores de multimédia portáteis ; um smartwatch; um par de binóculos; quatro pares de óculos de sol; dois carregadores de bateria portátil; um teclado; diversos componentes para computadores; vestuário associado à prática de furtos (dois gorros; um passa-montanhas); diversos artigos de joalharia (relógios; fios; brincos); diversos perfumes e uma viatura.
 
O detido foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Portimão. A operação foi da responsabilidade do Comando Territorial de Faro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Portimão.