"O crime deu-se na via pública, no momento em que a vítima, um homem de 51 anos, circulava na sua viatura automóvel e foi alvo de agressões com recurso a um objeto corto perfurante, tendo-lhe sido provocadas lesões cuja localização e gravidade produziu perigo para a vida", informou a PJ em comunicado.
A PJ considera que o agressor "exerceu violência gratuita sobre a vítima, cujo móbil estará associado a questões passionais" e nota que foi a rápida intervenção de terceiros e a pronta ativação dos meios de socorro que impediram resultados mais graves.
Aquela polícia afirma ter recolhido elementos relevantes de prova que permitiram às autoridades judiciárias avançar para a emissão do mandado de detenção que foi agora executado, lê-se na mesma nota.
O detido vai agora ser presente às autoridades judiciárias para realização de um primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.
A PJ afirma que vai prosseguir a investigação deste caso, sendo o inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Olhão.