112

Detido pela GNR a 100 metros da fronteira com cerca de 2 000 mil doses de canábis

 
A GNR deteve ontem em flagrante, um homem de 54 anos por tráfico de estupefacientes, no Parque da Fronteira, em Castro Marim.

Segundo comunicado daquela força de segurança, foi através de uma ação de patrulhamento, que os militares verificaram a presença de uma viatura, "a cerca de 100 metros do ponto de controlo, no sentido Espanha – Portugal, que estava parada na berma da estrada, tendo o condutor saído da mesma e demonstrado um comportamento suspeito". Ao aproximarem-se da viatura, os militares constataram que o indivíduo tinha na sua posse dois sacos pretos, "os quais tentou dissimular fora da faixa de rodagem".  
 
Nessa sequência, lê-se no mesmo comunicado, que os militares abordaram o suspeito e verificaram que os sacos continham no seu interior produto estupefaciente, com o suspeito a tentar a fuga apeada, "tendo sido detido de imediato pelos militares".
 
Na mesma ação foram apreendidas 1.922 doses de canábis; 880 euros em numerário; um veículo e dois telemóveis.
 
O detido que foi constituído arguido, encontra-se a ser presente ao Tribunal Judicial de Faro, para aplicação das medidas de coação.