Sociedade

Detidos autores de assalto a residência em Faro com recurso a faca

Foto - Depositphotos  
A Polícia Judiciária, deteve uma mulher e dois homens, com idades compreendidas entre os 22 e 31 anos de idade, por fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada e roubo, no concelho de Faro.

PUB
O caso aconteceu no passado dia 13 de janeiro, quando foi registada a agressão a um indivíduo, provocando-lhe lesões ao nível do tórax e abdómen, tendo sido transportado com gravidade para o Centro Hospitalar Universitário do Algarve, onde permanece hospitalizado. Segundo a PJ, através da investigação desenvolvida foram recolhidos importantes meios de prova que permitiram identificar os presumíveis autores da agressão.
 
De acordo com a mesma fonte, os suspeitos introduziram-se na habitação onde se encontrava a vítima, um homem de 42 anos e a companheira, de 31, para um assalto, agredindo-os com uma arma branca, no momento em que o casal reagiu na tentativa de repelir o ataque.
 
A suspeita, de 31 anos de idade, que foi detida no passado dia 15 de janeiro, ficou sujeita à mediada de coação de prisão preventiva. Já esta quinta-feira, foram detidos os outros dois suspeitos, ambos com antecedentes criminais por crimes de roubo e tráfico de estupefacientes, que vão ser presentes a interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação.
 
O inquérito é dirigido pelo Ministério Público e DIAP de Faro.