Sociedade

Detidos observavam clientes bancários para a prática de furtos

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Faro desencadearam na terça feira, nos distritos de Lisboa e de Setúbal, uma operação policial que culminou com a detenção de três homens e com a apreensão de 9 000 euros em dinheiro.

PUB
 
No âmbito do processo, em que se investigou a prática de furtos qualificados, a GNR refere que foram realizadas seis buscas a residências, seis a estabelecimentos e 12 a viaturas, das quais resultou a apreensão de 9 mil euros e ainda de dois automóveis.
 
O grupo, residente na área metropolitana de Lisboa e Setúbal, desenvolvia a sua atividade em todo o país, principalmente no Algarve, seguindo potenciais vítimas no interior de dependências bancárias, sendo que após as mesmas efetuarem elevados levantamentos em dinheiro, consumavam o furto no interior dos veículos das vítimas ou em locais por estas frequentados.
 
A GNR acrescentou que no âmbito desta investigação foram detidos, em outubro de 2014, cinco indivíduos do mesmo grupo, com idades compreendidas entre os 60 e 70 anos, tendo sido apreendidos diversos objetos e elevadas quantias monetárias associadas à atividade criminosa desenvolvida.
 
Os detidos, com idades entre os 28 e os 59 anos, foram hoje presentes ao Tribunal de Faro.
 
A operação, foi desenvolvida em conjunto com os Comandos Territoriais de Setúbal e de Lisboa, e contou ainda com o apoio dos Comandos Distritais de Setúbal e de Lisboa da Polícia de Segurança Pública.
 
Algarve Primeiro