Foram esta terça-feira detidos três homens e uma mulher por suspeitas da prática de crime de tráfico de estupefacientes. Os detidos têm entre os 21 e os 50 anos de idade e três têm nacionalidade estrangeira.
Segundo informação do Ministério Público, "há suspeitas de os detidos se dedicarem pelo menos desde há um ano à compra, adulteração e venda de heroína e cocaína a revendedores e diretamente a consumidores na zona de Albufeira".
Foram-lhes apreendidos, entre outros objetos e valores, cerca de 15.000 euros em dinheiro, 1,3 quilos de heroína, 120 gramas de MDMA e 16,55 gramas de cocaína.
Após interrogatório judicial, os quatro arguidos ficaram em prisão preventiva, três encaminhados para o Estabelecimento Prisional de Tires e um para o Estabelecimento Prisional Olhão.
O inquérito é dirigido pela 2ª secção (especializada) de Faro do DIAP de Faro, com a coadjuvação da Guarda Nacional Republicana.
Em comunicado emitido também esta quinta-feira, a GNR refere que os suspeitos exploravam um café onde vendiam droga a clientes, "e que, ao mesmo tempo, serviria para "branquear" os lucros financeiros obtidos ilicitamente com a venda dos estupefacientes".
Como forma de pagamento a troco da droga, para além de dinheiro, recebiam de alguns clientes, joias e diversos outros artigos furtados.