Em comunicado, a polícia responsável pela investigação criminal em Portugal adianta que um homem de 41 anos e duas mulheres com idades entre os 36 e 38 anos são suspeitos da autoria de um crime de “roubo e sequestro” ocorrido no passado dia 21 de maio, numa habitação localizada no barlavento (oeste) algarvio.
Segundo a nota, os suspeitos, por indicação de um dos autores, que conhecia a casa e sabia da existência de dinheiro no seu interior, “forçaram a entrada na habitação em momento em que a vítima se encontrava sozinha, vindo, já no interior da residência a manietá-la com extrema violência”.
“Com a vítima imobilizada e fechada numa das assoalhadas, acabaram por revistar a casa, subtraindo algumas centenas de euros, e alguns objetos de valor, vindo a fugir do local logo a seguir”, relata a PJ.
A investigação do caso permitiu que os presumíveis autores do crime fossem identificados e detidos, tendo sido recuperados alguns dos objetos furtados, à exceção do dinheiro, refere a PJ.
Os detidos vão agora ser presentes a um primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação, estando o inquérito a ser conduzido pelo Ministério Público de Portimão.
Lusa